A segunda prova do líder BBB 2022 foi realizada na noite desta última quinta-feira (27). Os participantes do BBB 2022 disputaram a dinâmica que foi feita em duas etapas, em dupla.
No entanto, nem todos disputaram a liderança da semana. Isso porque antes de irem para a área de prova, o apresentador Tadeu Schmidt pediu para que Douglas Silva, o antigo líder, vetasse três pessoas da dinâmica.
O ator tirou Rodrigo, Eliezer e Bárbara da disputa pela liderança da semana. Com isso, eles não puderam participar da prova.
A dinâmica que consistia em montar um sanduíche gigante foi ganha pela dupla Tiago Abravanel e Pedro Scooby, mas quem ficou com a liderança foi o neto de Silvio Santos, enquanto o surfista também conquistou uma imunidade na formação do paredão BBB 2022 desta semana, assim como o líder.
- Leia também:
Por ser o líder da semana, Tiago Abravanel teve que escolher cinco pessoas para ficar no Vip junto com ele. O ator levou Pedro Scooby, Douglas Silva, Arthur Aguiar, Linn da Quebrada e Jade Picon.
Sendo assim, ficaram na Xepa desta semana: Eliezer, Rodrigo, Paulo André, Jessilane, Bárbara, Laís, Natália, Lucas, Eslovênia, Naiara Azevedo, Vinicius, Maria e Brunna Gonçalves.
Entenda a prova do líder BBB 2022 desta semana
A prova do líder desta semana foi de agilidade. Ou seja, para ganhar a dinâmica os participantes precisariam ser ágil.
Divididos em duplas, os brothers e sisters precisaram montar um sanduíche gigante de acordo com o gabarito exibido no telão. Um integrante da dupla deveria pegar na padaria um item e levar até o outro lado para encaixar em uma mesa de montagem.
Caso a peça não encaixasse, era necessário voltar até a padaria e o outro integrante da dupla tentaria encaixar uma outra peça do mesmo item.
Passava para a segunda etapa da prova as duas duplas mais rápidas daquela etapa. Na fase final, as quatro duplas mais rápidas precisaram ser ainda mais ágil para montar um outro sanduíche com mais ingredientes.
Vencia aquela dupla que montasse o sanduíche no menor tempo. E foi o que aconteceu com Tiago Abravanel e Pedro Scooby.
Lembando que para ambas as etapas tinham algumas regras como: o revezamento não poderia ser feito no percurso e se o participante caísse da plataforma era necessário voltar novamente.