Os casos de Covid-19 voltam a aumentar no Brasil, o que leva a preocupar a produção do BBB 2022. Com 19 participantes confinados em uma casa, o Big Brother Brasil tem seguido todas as normas de segurança e saúde para combater o vírus e não levar para os brothers e sisters. Acontece que alguns participantes têm apresentado alguns sintomas suspeitos.
Um desses participantes é Vinicius. O brother vem chamando a atenção por estar apresentando uma tosse persistente já há alguns dias.
A suspeita começou aumentar por conta do monitoramente feito pelo relógio usado pelos confinados, que regista de forma ininterrupta os sinais vitais, temperatura corporal, tempo de sono e entre outros detalhes.
Após a repercussão de um possível resultado positivo, a Globo emitiu uma nota comunicando aos fãs do reality show que Vyni “foi examinado, medicado, está bem e sendo acompanhado”.
“O Vyni foi examinado, medicado, está bem e sendo acompanhado. Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao coronavírus. E seguiremos assim”, diz o comunicado da emissora.
De acordo com o jornalista Alessandro Lo-Bianco, do IG, suas fontes ainda dizem que outros dois participantes têm apresentado um quadro febril e que a Globo autorizou a entrada de um médico para a coleta do mateiral para testagem nesta terça-feira (1). A informação não foi confimada pela emissora até o momento!
Um dos motivos que levantam suspeitas de que mais confinados podem ter testado positivo para o vírus, é que o primeiro eliminado, Luciano, testou positivo para a doença dois dias após ter deixado o confinamento.
Vale lembrar que a Covid-19 sempre foi motivo de preocupação para a produção do reality show mais assistido do Brasil.
Antes da estreia da 22ª temporada do Big Brother Brasil, por exemplo, três participantes testaram positivo e tiveram que permanecer em isolamento. Arthur Aguia, Linn da Quebrada e Jade Picon acabaram entrando dias depois da estreia, sendo os últimos participantes à entrarem na casa.
Por enquanto, todos os brothers e sisters permanecem confinados e passando bem. Eles estão sendo vigiados 14 horas por dia pela produção do programa e pelo público que assiste o BBB 2022 ao vivo!