Para Lucas, o jogo chegou ao fim! O estudante de medicina deixou a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão na madrugada desta quarta-feira (30), após ter recebido 77,54% dos votos em um paredão BBB 2022 enfrentado junto com Pedro Scooby e Paulo André, que receberam 18,05% e 4,41% dos votos, respectivamente.
Agora fora do confinamento, o ex-brother se junta a Luciano, Rodrigo, Naiara Azevedo, Bárbara, Brunna Gonçalves, Larissa, Jade Picon, Vinicius e Laís, que são os eliminados até o momento.
Além deles, Maria, que foi expulsa por agressão e, Tiago Abravanel, que desistiu do reality, também estão fora da disputa pelo prêmio milionário.
Antes de anunciar o eliminado da noite, o apresentador Tadeu Schmidt quis saber como os emparedados estavam se sentindo.
O primeiro a responder foi Lucas, que falou qual era a sensação de enfrentar o seu primeiro paredão. “Não queria mesmo. Quando você cai no Paredão, não tem mais o que fazer. É o público que decide (…) Meu coração fica oscilando. Sou muito grato. Espero ter deixado um pouco de mim em cada um deles”.
Em seguida, Paulo André disse: “Estou com um irmão que eu vou levar para a vida. Estou aflito, sensação de desespero, mas, roubando as palavras do Lucas, positividade em tudo“.
Por fim, Pedro Scooby também disse como estava se sentindo na noite de eliminação. “O que tiver que ser, vai ser. Fica essa ansiedade. O que acontecer, vou ficar tranquilo. É uma passagem“.
No segundo e último contato com os confinados, o apresentador fez o seu discurso e anunciou o décimo eliminado da 22ª temporada do Big Brother.
“Seremos 10 com a certeza de um coração partido dentro da casa. Vocês conseguem imaginar a Eslô sem o Lucas? Vocês conseguem imaginar o PA sem o Scooby? O Scooby sem o PA? São laços fortíssimos e um desses agora vai se partir”, iniciou ele.
Tadeu ainda continuou: “Num BBB em que as vitórias nas provas ficaram concentradas, o Paredão reuniu três dos maiores campeões. PA e Scooby, os atletas profissionais que estão em um grupo que ganha praticamente todas as provas. E do outro lado, o Lucas, que não é profissional, mas que atleta. A grande esperança do restante da casa. O maior vencedor de provas do BBB 22 até aqui. Ele tem sorte também, gosta de bater e voltar do Paredão, mas dessa vez, a danada da bola bateu no aro e saiu”.
“Quem marcou mais as disputas? PA e a exuberância do atleta olímpico, a qualidade física que deixa todo mundo de queixo caído? Scooby, mesmo fora da praia dele, mostrando uma habilidade, uma concentração, uma inteligência para chegar à vitória… uma vontade! Ou Lucas, na raça, falando sozinho parecendo alucinado. PA e Scooby, campeões que são, competidores que são, se sentiram confortáveis para chamar o amigo DG e fazer um gesto surpreendente. Veio do coração, eles disseram. Eles quiseram fazer algo nobre, abrir mão da vitória, abrir mão da liderança em favor daquela que, segundo eles mesmos, é a maior rival deles no BBB. Fizeram certo? Quem é capaz de dizer se eles fizeram certo? Regra, não descumpriram. Em uma prova de resistência, cada um tem seu motivo para desistir”, completou o apresentador.
Na sequência, ele anunciou o resultado do décimo paredão da temporada:
“O que seria diferente se eles tivessem ido até o limite naquela prova? Quem é capaz de dizer? Nessa grande competição chamada BBB, a maior das provas é o Paredão. Com consequências irreversíveis. E hoje o Paredão lida com um campeão. Quem sai hoje é você, Bissoli”.
Após o anúncio, os participantes se despediram do estudante de medicina, que deixou a casa sob aplausos.
Vale lembrar que P.A e Pedro Scooby, que enfrentaram a votação BBB 2022 junto com Lucas, seguem na casa mais vigiada do Brasil e na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, juntamente com os demais confinados.