A atitude de Eliezer com Jessilane, tida por eles como “brincadeira”, durante a festa do líder desta última quarta-feira (2), no BBB 2022, está rendendo muitos assuntos. Após a grande repercussão e polêmica, as equipes dos brothers se pronunciaram e falaram sobre as acusações de assédio que o designer está sofrendo.
Enquanto os brothers curtiam a piscina, que foi liberada durante a festa do líder Paulo André, Eli brincou de ficar cercando a professora, enquanto ela fugia e pedia ajuda de Lina, que acompanhava a situação rindo.
Acontece que muitas pessoas estão vendo a “brincadeira” como assédio e estão detonando Eliezer nas redes sociais.
Vendo a repercussão do caso, as equipes de Eliezer e Jessilane resolveram se manifestar. Acontece que as duas não estão com a mesma visão da situação.
Enquanto a equipe do designer saiu em defesa do brother, a da professora de biologia o acusa de assédio.
Pronunciamento da equipe de Eliezer
Os administradores do brother usaram o Twitter para fazer o pronunciamento:
“Na festa de ontem, rolaram várias brincadeiras, inclusive do Eli com a Jessi na piscina. Foi uma brincadeira, mas na hora o Eli levou um atenção e ficou encucado com a situação. E, como podem ver nos vídeos, a própria Jessi disse que era brincadeira, para ele ficar tranquilo”, iniciou a equipe de Eliezer.
Eles ainda continuaram: “Alguns meios de comunicação estão divulgando somente uma parte da brincadeira e distorcendo a ação do Eli”.
“É muito importante ter a chamada de atenção pois isso evita assédio na casa, o que não foi o caso, pois era uma brincadeira em consenso entre os dois”, concluiu.
Alguns meios de comunicação estão divulgando somente uma parte da brincadeira e distorcendo a ação do Eli. É muito importante ter a chamada de ATENÇÃO pois isso evita assédio na casa, o que não foi o caso, pois era uma BRINCADEIRA em CONSENSO entre os dois. pic.twitter.com/Zk3SGQPush
— Eliezer 🐷 (@eliezer) March 3, 2022
Pronunciamento da equipe de Jessilane
Enquanto os administrados das redes sociais de Eliezer saíram em defesa do brother, a equipe de Jessilane repudiou a atitude do brother e afirmou que a sister tinha sofrido assédio dentro do confinamento.
“Não é não! Até quando o não vai ser relativizado? Todos sabemos que brincadeiras existem entre homens e mulheres, porém, no momento em que um dos dois pede para parar, o que passar dali não faz mais parte de uma brincadeira. O que aconteceu na noite de ontem foi, visivelmente, uma invasão do espaço e da privacidade da Jessi, que se mostrou incomodada e que incomodou muitos de nós”, diz a nota.
“Ressaltamos também que existem muitas formas de assédio que não consideradas como tal justamente pelo fato de a sociedade se colocar em favor dos homens. Por isso mesmo, para mulheres, torna-se mais difícil e constrangedor ainda dizer ‘não’. Mas, ainda assim, Jessi o fez”, continua o comunicado.
A equipe finaliza o comunicado: “Não é não em qualquer situação e nosso direito de negar não deve ser contestado ou relativizado”, concluíram.
Nota de repúdio em relação aos acontecimentos da noite de ontem, envolvendo Jessi e o participante Eliezer, no Big Brother Brasil. Não é não, em qualquer situação, é nosso direito de negar não deve ser contestado ou relativizado! pic.twitter.com/a3rjNeX4Sq
— Jessilane Alves 🧬 (@a_jessilane) March 3, 2022